Postagem mais vistas

segunda-feira, 14 de julho de 2025

A vontade de Deus refere-se ao propósito e planos que Deus tem para a humanidade e para cada indivíduo. Em termos gerais, a vontade de Deus envolve viver uma vida santa, fazer o bem e buscar a reconciliação com Ele através de Cristo. A vontade de Deus é revelada através das Escrituras, do Espírito Santo e da vida de Jesus Cristo. A vontade de Deus pode ser entendida em diferentes níveis: Vontade Soberana:Deus tem controle total sobre todas as coisas e age de acordo com seus próprios propósitos e decretos. Vontade Revelada:Deus revela seus desejos e mandamentos através da Bíblia e de outras formas de revelação. Vontade Dispositiva:Deus tem um desejo para que todos se arrependam e sejam salvos, mas nem todos escolhem seguir esse caminho. Em relação à vida de cada indivíduo, a vontade de Deus envolve: Conhecer a Deus:Buscar um relacionamento pessoal com Ele através da oração, estudo da Bíblia e comunhão com outros cristãos. Seguir a Jesus Cristo:Aprender com os ensinamentos e exemplos de Jesus, buscando viver de acordo com seus princípios. Fazer a vontade de Deus:Viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus, amando a Deus e ao próximo. A Bíblia nos ensina que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita para nós. Ao buscarmos a vontade de Deus, encontramos paz, propósito e direção em nossas vidas.

A VONTADE DE DEUS É PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressiva

Jesus, através de seus ensinamentos e exemplos, promove a igualdade e o amor ao próximo, condenando qualquer forma de discriminação, incluindo o racismo. Ele ensina que todos são filhos de Deus e que o amor ao próximo é o segundo maior mandamento. O que a Bíblia diz sobre o racismo?Deus não faz acepção de pessoas:A Bíblia enfatiza que Deus não tem favoritos e que todos são iguais aos seus olhos, independentemente de sua origem étnica ou cor da pele. Amar o próximo como a si mesmo:O mandamento de amar o próximo como a si mesmo, ensinado por Jesus, inclui tratar todas as pessoas com respeito e dignidade, sem distinção de raça ou qualquer outra característica. Todos são um em Cristo:A Bíblia afirma que em Cristo não há distinção entre judeus e gregos, escravos e livres, homem e mulher, pois todos são um em Cristo Jesus. O racismo é pecado:A Bíblia condena o racismo como uma forma de discriminação e preconceito, que vai contra os princípios do amor e da igualdade pregados por Jesus. Como Jesus combate o racismo?Exemplo de amor e inclusão:Jesus demonstrou amor e aceitação por todas as pessoas, independentemente de sua origem social ou condição. Ele conviveu com pessoas marginalizadas e ensinou que todos são dignos de amor e respeito. Quebra de barreiras:Jesus quebrou as barreiras sociais e religiosas do seu tempo, mostrando que o reino de Deus é para todos. Chamado à igualdade:Jesus chamou seus seguidores a amar o próximo como a si mesmo, o que implica em combater qualquer forma de discriminação e preconceito, incluindo o racismo.

A  mensagem de Jesus é clara: o racismo é incompatível com os princípios do cristianismo. A busca pela igualdade e pelo amor ao próximo, ens...