Postagem mais vistas

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Deuteronómio 18:9-13 fala sobre a superstição e outras práticas que são abomináveis para o Senhor: TextoSuperstição"Que ninguém pratique encantamentos, ou a adivinhação, ou a magia ou a superstição"Abominações"Todos os que praticam essas coisas tornam-se abomináveis para o SENHOR"Expulsão"E é por causa de tais abominações que o SENHOR, vosso Deus, os expulsa da vossa frente"O Catecismo da Igreja Católica considera a superstição um desvio do sentimento religioso e das práticas que ele impõe. O parágrafo 2138 do Catecismo indica que a superstição é uma forma de idolatria, que consiste em divinizar o que não é Deus. YouTube[SEM FILTRO] SUPERSTIÇÕES CRISTÃS - Luciano Subirá - YouTube26 de nov. de 2020 — diz a Escritura: “E não vivam conforme os padrões deste mundo, mas deixem que Deus os transforme pela renovação da mente, para que possam exp...Canção Nova - FormaçãoPor que não posso acreditar em superstição?O mais grave é que a superstição é uma forma de idolatria, conforme nos indica o Catecismo no parágrafo 2138. Idolatria consiste em divinizar o que não é Deus.Bible.comGÁLATAS 5:20 idolatria, superstição, inimizades, intrigas, ciúmes, iras ...GÁLATAS 5:20 idolatria, superstição, inimizades, intrigas, ciúmes, iras, rivalidades, discórdias, divisões | a BÍBLIA para todos Edição Comum (BPT09) | Descarre...CNBBSuperstições são desvio do sentimento religioso, ensina ...27 de dez. de 2017 — O Catecismo da Igreja Católica alerta para as superstições e a idolatria. O parágrafo 2111 afirma ser a superstição “um desvio do sentimento r...Padre Paulo RicardoSuperstição, adivinhação e idolatria - Padre Paulo RicardoSuperstição, adivinhação, cultos pagãos ou satânicos, invocação de espíritos e sacrilégio são pecados graves contra o 1º Mandamento, pelos quais o ser humano te...Bible.comdeuteronómio 18:9-13 bpt09dc - Bible.com«Quando chegares à terra que o SENHOR, teu Deus, te vai dar, não te ponhas a fazer as coisas abomináveis que aqueles povos fazem. Que ninguém ofereça o seu filh...Bible.comEzequiel 13:18-22 e diga-lhes que o SENHOR Deus diz o ... - Bible.comEzequiel 13:18-22 NTLH Pois, a fim de terem poder sobre a vida dos outros, vocês fazem benzeduras em pulseiras para todos e preparam véus enfeitiçados para pess...

O mais grave é que a superstição é uma forma de idolatria, conforme nos indica o Catecismo no parágrafo 2138. Idolatria consiste em divinizar o que não é Deus. É quando o homem presta honra e veneração a uma criatura no lugar de Deus (cf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressiva

A Bíblia descreve a vitória como uma experiência espiritual que vem de Deus através de Jesus Cristo, não de força humana. Versículos como Romanos 8:37 ("Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou") enfatizam que a vitória é garantida pela fé e pelo amor de Cristo, mesmo em meio a tribulações. O que a Bíblia diz sobre ser um vencedorA vitória vem de Deus: É através de Deus que alcançamos a vitória, não por nossa própria força. Ele luta por nós e nos dá a vitória sobre os inimigos, conforme visto em Deuteronômio 20:4. A fé em Jesus é a chave: A fé em Jesus é a vitória que vence o mundo, especialmente em meio às dificuldades da vida, como afirmado em 1 João 5:4. É uma vitória espiritual: Jesus venceu o mundo, e essa vitória é compartilhada com aqueles que creem nele. Ser um vencedor significa não ser dominado pelo mal, mas vencer o mal com o bem, como em Romanos 12:21. Promessas para os vencedores: A Bíblia oferece promessas específicas para os vencedores, como sentar-se no trono de Cristo (Apocalipse 3:21), comer da árvore da vida (Apocalipse 3:5) e ter seus nomes no livro da vida (Oséias 12:4). A vitória é sobre a morte: A ressurreição de Jesus e a promessa de vitória eterna são centrais para a mensagem de que os cristãos são mais que vencedores, conforme ensinado em 1 Coríntios 15:57. A vitória sobre a carne: A Bíblia também alerta para a necessidade de vencer o mal dentro de nós mesmos, como a mágoa, o ressentimento e a fofoca, que podem nos tornar escravos do inimigo. A falta de perdão pode nos vencer, alertam vídeos do YouTube.