Postagem mais vistas
segunda-feira, 30 de setembro de 2024
Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração. 18 O que anda sinceramente salvar-se-á, mas o perverso em seus caminhos cairá logo. 37 Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz. 11 Mas eu ando na minha sinceridade; livra-me e tem piedade de mim.Deus odeia a hipocrisia, mas ama os sinceros (Mateus 23.13). Assim, a pessoa que é sincera recebe a atenção e a resposta imediata do Altíssimo. Isto porque, acima de toda e qualquer prática religiosa, uma simples oração de fé com transparência se torna poderosa, capaz de lhe aproximar do Seu Reino
Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, pois o Reino de Deus é das pessoas que são como estas crianças. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem não receber o Reino de Deus como uma criança nunca entrará nele.Elas têm uma alma imortal e uma vida inteira pela frente. Elas ouvem e atendem a mensagem do Evangelho mais prontamente do que qualquer outro grupo de pessoas.
a Palavra do Senhor diz: “não por meio de sangue de bodes e de bezerros, mas pelo seu próprio sangue, entrou no Santo dos Santos, uma vez por todas, tendo obtido eterna redenção.” O altar do Novo Pacto é Cristo. Ele é o nosso altar.A vida no altar exige sacrifício porque ali é lugar de sacrifício. Trata-se de renúncia da própria vida em benefício do semelhante
domingo, 29 de setembro de 2024
Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou o que está oculto que não venha a ser conhecido. Tudo o que foi dito no escuro, será ouvido na claridade, e o que se sussurrou dentro de casa, será anunciado dos telhados, para que todos ouçam! Não tenham medo deles, pois não há nada de escondido que não venha a ser revelado, e não existe nada de oculto que não venha a ser conhecido.
E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
MAGOAS Não guardo ressentimentos no coração contra nenhuma criatura viva. Perdoamos àqueles que pecaram contra nós. Aqueles que falaram mal de nós e que mentiram a nosso respeito perante o mundo. Não guardamos mágoa no coração contra eles.O rancor e a raiva são detestáveis; até o pecador tenta controlá-los.” Podemos afirmar que esses sentimentos não contribuem em nada e apenas prejudicam tanto quem os nutre quanto aqueles ao redor, criando um ambiente tenso e negativo que não beneficia ninguém
Educa o homem para a vida solidária, educa o homem para o Amor, para a vida em abundância e o faz com sabedoria, tem pedagogia, usa palavras e ações. Diante dos desafios da educação na cultura atual o homem deve pedir como os discípulos fizeram: “Senhor ensinas-nos…” (Lc 11, 1).Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; guiar-te-ei com os meus olhos. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Pelo que exortai-vos uns aos outros e edificai-vos uns aos outros, como também o fazeis.
sábado, 28 de setembro de 2024
Fé é muito mais do que uma crença passiva. Demonstramos nossa fé por meio das ações — pela maneira como vivemos. O Salvador prometeu: “Se tiverdes fé em mim, tereis poder para fazer tudo quanto me parecer conveniente” (Morôni 7:33). A fé em Jesus Cristo pode motivar-nos a seguir Seu exemplo perfeito (ver João 14:12).Se relacione com Deus através da Bíblia. Você não pode conhecer uma pessoa se não passar tempo com ela — o mesmo é verdade a respeito de Deus. ...Não se esqueça de orar. ...Faça conexões que te apoiem em sua fé
O Senhor é quem vai diante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça. Hebreus 12:11.Ser jovem cristão significa caminhar diante de Deus rumo à maturidade física e espiritual. Com a graça de Deus, é isto que O JOVEM CRISTÃO quer ser: um companheiro nesta difícil, mas bonita caminhada de ser jovem cristão
a justiça é o princípio de todas as demais virtudes do homem, como amor, bondade e compaixão que, no entanto, surgem como conseqüência da justiça.Nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência mendigar o pão”. (Salmo 37:25) Nesse momento de desafios que estamos passando em todo o mundo, devemos nos lembrar que Deus é nossa força, nossa esperança e nossa salvação.
Deus envia os seus anjos para assistir os “pequeninos”, e que, portanto, nós não devemos desprezar esses “pequeninos”. Esse ministério angélico para com os “pequeninos” faz parte do cuidado geral que os anjos manifestam pelo povo de Deus (cf. Sl 91.11; Hb 1.14; Lc 16.22).Todos os anjos estavam de pé em volta do trono, dos líderes e dos quatro seres vivos. Então eles se jogaram diante do trono, encostaram o rosto no chão e adoraram a Deus, dizendo: — AMÉM
Jesus respeita a lei dos homens porque sabe: “Não existe autoridade que não venha de Deus e que, se opõe a autoridade se opõe a ordem de Deus”. Quem obedece aos homens, exceto no mal, obedece a Deus. A obediência é o caminho que Jesus ensinaO Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas Deus vê o coração” (I Sm 16,7). A tendência humana é parar naquilo que os olhos são capazes de enxergar.
Castidade significa pureza sexual. Para ser casta, a pessoa deve ser moralmente limpa em pensamentos, palavras e atos. Significa não ter nenhuma relação sexual antes do casamento. Também significa completa fidelidade entre marido e mulher no casamento.Eu vos digo, porém, que qualquer que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.
Eu, porém, lhes digo que não façam juramento algum. Não digam: 'Juro pelo céu', pois o céu é o trono de Deus. Também não digam: 'Juro pela terra', pois a terra é onde ele descansa os pés.Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis nem pelo céu nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim e não, não, para que não caiais em condenação.
a vontade de Deus é que sejais santos e que vos afasteis da imoralidade sexual. Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade” (1 Ts 4,3.7).modéstia são atitudes e o que importa mais é a beleza interior e o que está no coração. Quem veste-se com o coração não está preocupado em chamar a atenção para si. "Sua beleza não deve vir de adornos externos, como o cabelo trançado e o uso de jóias de ouro e roupas
Jesus levou sobre Si nossas dores e, pelas pisaduras d´Ele, somos curados! A crucificação não foi o fim! Precisamos ter de consciência de que nada ocorre para a nossa destruição, mas para ao nosso desenvolvimento! Em Deus, sempre haverá um caminho de cura e de restauração.por um lado, induz o pecador a abandonar o pecado e a se voltar para Deus; por outro, o sofrimento é vivido pelo justo como um meio de pedagogia de vida.
Jesus conferiu a Seus Apóstolos o poder de “curar toda a enfermidade e todo o mal” (Mateus 10:1; ver também Marcos 3:15; Lucas 9:1-2). Assim, eles saíram “anunciando o evangelho, e fazendo curas por toda a parte” (Lucas 9:6; ver também Marcos 6:13; Atos 5:16 Jesus ia passando por todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando as boas-novas do Reino e curando todas as enfermidades e doenças. Jesus lhe disse: "Eu irei curá-lo". Disse-lhe Pedro: "Eneias, Jesus Cristo vai curá-lo!
Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis” [ver Mateus 19:16–26; ver também Marcos 10:27 ].Tenho uma causa impossível e coloco-a em tuas mãos, e pela minha fé creio que esta causa está ganha! Em nome de Jesus Cristo! Que o mal que atrapalha saia! E que o bem que abençoa venha sobre mim em nome de Jesus Cristo!
sexta-feira, 27 de setembro de 2024
Jesus é o representante de toda a humanidade diante de Deus, e tal fato demonstra que Ele realizou em sua vida a determinação específica do ser humano como tal. Na ressurreição, Ele garante aos demais seres humanos a comunhão com Deus.Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:15–17). Se vivemos a religião que o Senhor revelou e que nós recebemos, não pertencemos ao mundo.
Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10, 9-11.28Depois de ter-nos sugerido ser o pastor que atravessou a porta da morte e que nos faz atravessá-la, Jesus precisa que é ele mesmo a porta. O que isto quer dizer? Não só que é ele quem nos faz passar (versículos 3 e 4), mas que é por ele e nele que passamos à vida.
E também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
Jesus acolhia as pessoas ao redor da mesa. Jesus comeu com pecadoras, com prostitutas, com pessoas consideradas naquele tempo de “má fama”. Jesus, ele também acolhe aquela mulher pega em adultério e evita que ela seja morta apedrejada. Jesus também acolhia pessoas doentes, tocando neles, curando elasA hospitalidade, não se pode esquecer, convive com a possibilidade do seu oposto, a hostilidade; Jesus também a experimentou. “Eu era estrangeiro e me acolhestes em casa” (Mt 25,35c) é o título da dissertação. Esse versículo bíblico mostra a identificação de Cristo com aqueles que precisam de hospitalidade.
Deus é um Deus de relacionamentos – Jesus gostava de abraços. Encontramos na Bíblia muitos exemplos e passagens que apresentam o abraço como uma forma restauradora. Por exemplo: O abraço que demonstra perdão (o pai e o filho pródigo – Lucas 15:20);O abraço de Deus é cheio de misericórdia e de amor. Ele não gasta tempo com nossas mazelas. Simplesmente nos perdoa e nos recompõe, para que possamos viver de forma leve e livre.
Ao chorarmos crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. ”Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4) O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Nos sentimos renovados após as lágrimas.O choro dura uma noite, mas a alegria vem pela manhã! Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Davi quando escreveu este salmo, ele passava por grande tribulação.
A abundância de Deus não é só provisão de comida e bens. Deus promete nos dar abundância de amor, paz, graça e alegria. A salvação de Jesus traz abundância de bênçãos! Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece
Afaste-se do mal e faça o bem; procure a paz e faça tudo para alcançá-la. Pois o Senhor olha com atenção as pessoas honestas e ouve os seus pedidos, porém é contra os que fazem o mal.”Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade. Nada de ruim acontece com os homens honestos, porém os maus só encontram dificuldades. O SENHOR Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.
Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes. 23 Atentai para a minha repreensão; pois eis que vos derramarei abundantemente do meu espírito e vos farei saber as minhas palavras.Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
para a liberdade que Cristo nos libertou. Ficai, pois, firmes e não vos deixeis amarrar de novo ao jugo da escravidão” (Gálatas 5,1)Deus nos disse, por intermédio de Seus profetas, que somos livres para escolher o bem ou o mal. Podemos escolher a liberdade e a vida eterna, seguindo Jesus Cristo. Somos livres também para escolher o cativeiro e a morte, seguindo Satanás (ver 2 Néfi 2:27).
Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento”. Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.Nenhum profeta é bem recebido em sua pátria”. Com essas palavras Jesus quer explicar o motivo pelo qual não faz milagres em Nazaré. Sabia que se fizesse milagres seria questionado e desprezado, pois para aquele povo, Ele era simplesmente o filho de um operário.
O sofrimento é um meio que Deus usa para fazer crescer na fé. Pedro diz que o sofrimento é comparado à ação do fogo, como um elemento purificador, um elemento que torna o objeto aprovado, aperfeiçoado, confirmado. Deus usa o sofrimento para refinar-nos.Quando o homem pecou, o mal entrou no mundo e trouxe sofrimentos e, por isso, foi expulso da presença de Deus. Contudo, quando nos voltamos para ele, por meio de Jesus Cristo, ele vem ao nosso auxílio.
O que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.” “Tragará a morte na vitória, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra, porque o Senhor o disse
Jesus vincula a Amizade à prática do Amor: “Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo… Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando” (Jo 15,12.14).A amizade é tão importante que o próprio Jesus se apresenta como amigo: “Já não vos chamo servos (…), a vós chamei-vos amigos” (Jo 15, 15). Com a graça que Ele nos dá, ficamos tão elevados que somos realmente seus amigos. Com o mesmo amor que Ele derrama em nós podemos amá-lo, e estender o seu amor aos outros.
A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores. 3 Confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos. 25 E servireis ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades.Por meio dela, Deus nos fala com textos gloriosos, como o que está em Provérbios 10.22: “A bênção do Senhor enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto
quinta-feira, 26 de setembro de 2024
: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá. Crês tu isso?” João 11:25-2Em Mateus 28:18-20, ele disse: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.
Quem crê em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas - Jo 14,6-14. Jesus respondeu: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim.João 14:12 NVI Em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faço; fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas” (Mateus 6:16–18). Devemos manter o semblante alegre quando jejuamos, e não alardear aos outros que estamos em jejum. Como nossa atitude influencia nossa experiência ao jejuarmos? Quem pratica o verdadeiro jejum será abençoado com a presença de Deus (cf. Is 58,8). E, mais uma vez, o texto repete as condições para Deus ouvir o clamor do seu povo: afastar o jugo, eliminar o dedo acusador, dar o pão ao faminto e matar a fome do oprimido (cf. Is 58,9b.10a).
Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. A ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus por todas as gerações, para todo o sempre! Não te disse Eu que se creres, verás a glória de Deus?” (João 11, 40). A Palavra de Deus tem a força eficaz de mexer com nossas articulações e desejos. Muitas vezes, o mundo não quer que vejamos a glória do Senhor, mas que estejamos longe d'Ele
Ao julgar alguém, corremos o risco de sermos injustos e cometer erros de interpretação. Além disso, julgar os outros pode levar a sentimentos negativos como raiva, ressentimento e hostilidade, que podem afetar nossa saúde mental e nosso bem-estar geral.Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados e com a medida com que medirdes vos hão de medir a vós.
Reclamar é como estar em uma areia movediça, quanto mais reclamamos mais afundamos. Um abismo chama outro abismo” (Salmos 42:7). Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que, no Dia de Cristo, possa gloriar-me de não ter corrido nem
Assinar:
Postagens (Atom)