Postagem mais vistas

quinta-feira, 14 de julho de 2022

O prazo final para a entrega da Declaração Anual Simplificada (DASN) do microempreendedor individual (MEI) chegou ao fim em 30 de junho. Apesar da multa cabível a esses casos, o fato é que o MEI pode regularizar o atraso ao enviar o documento para evitar transtornos o quanto antes. A orientação é da Receita Federal.Leia mais: MEIs terão que pagar por conta-corrente, PIX e geração de boletos?A multa para quem entrega fora do prazo é de 2% ao mês, sendo que o valor mínimo dela é de R$ 50. A dívida pode custar caro para o microempreendedor, já que o máximo chega a 20% do número total dos tributos declarados. É por isso mesmo aqueles que perderam o prazo precisam regularizar a situação o mais rápido possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressiva

Jesus, através de seus ensinamentos e exemplos, promove a igualdade e o amor ao próximo, condenando qualquer forma de discriminação, incluindo o racismo. Ele ensina que todos são filhos de Deus e que o amor ao próximo é o segundo maior mandamento. O que a Bíblia diz sobre o racismo?Deus não faz acepção de pessoas:A Bíblia enfatiza que Deus não tem favoritos e que todos são iguais aos seus olhos, independentemente de sua origem étnica ou cor da pele. Amar o próximo como a si mesmo:O mandamento de amar o próximo como a si mesmo, ensinado por Jesus, inclui tratar todas as pessoas com respeito e dignidade, sem distinção de raça ou qualquer outra característica. Todos são um em Cristo:A Bíblia afirma que em Cristo não há distinção entre judeus e gregos, escravos e livres, homem e mulher, pois todos são um em Cristo Jesus. O racismo é pecado:A Bíblia condena o racismo como uma forma de discriminação e preconceito, que vai contra os princípios do amor e da igualdade pregados por Jesus. Como Jesus combate o racismo?Exemplo de amor e inclusão:Jesus demonstrou amor e aceitação por todas as pessoas, independentemente de sua origem social ou condição. Ele conviveu com pessoas marginalizadas e ensinou que todos são dignos de amor e respeito. Quebra de barreiras:Jesus quebrou as barreiras sociais e religiosas do seu tempo, mostrando que o reino de Deus é para todos. Chamado à igualdade:Jesus chamou seus seguidores a amar o próximo como a si mesmo, o que implica em combater qualquer forma de discriminação e preconceito, incluindo o racismo.

A  mensagem de Jesus é clara: o racismo é incompatível com os princípios do cristianismo. A busca pela igualdade e pelo amor ao próximo, ens...

Elevante